TEMAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Síndrome do Piriforme A síndrome do piriforme é uma patologia de etiologia mecânica causada pela compressão do nervo isquiático (nervo ciático) pelo músculo piriforme quando da transposição deste pelo nervo na região glútea. O principal fator causador da compressão e, em decorrência, da isquiatalgia (ciatalgia) é um possível encurtamento muscular, proveniente de má postura, hipertrofia muscular ou uma variação anatômica. O tratamento mais eficiente recorre à fisioterapia clássica baseada na cinesioterapia através de exercícios de alongamento da musculatura e orientação postural. LUZIA HELENA DE OLIVEIRA RIBEIRO.
Personal trainer (Studio NC). O diabético e atividade física O diabético não só pode como deve exercitar-se regularmente, pois o exercício físico faz parte de seu tratamento para que ele tenha uma vida mais próxima do normal.
Sendo assim, devemos, nós profissionais de Educação física, estar preparados para receber e atender da melhor maneira possível o aluno diabético.
O diabético sendo atendido por um profissional eficiente e cuidadoso como todos os profissionais do Studio NC, quase não haverá restrições pra que ele atinja seus objetivos na musculação, mesmo que se trate do trabalho de hipertrofia muscular. Além do que, é importante ressaltar que vivemos uma época em que os jovens, as pessoas de terceira idade esta freqüentando mais as academias. Então, por que o diabético estaria fora deste grupo?
“O trababalho cardiorespiratório e fundamental no tratamento, como também o treinamento de resistência se mostra favorável como medida preventiva ou como terapia concomitante protetora no tratamento de pessoas diabéticas, pois só quando o músculo trabalha, ou na presença de insulina, a célula muscular pode absorver glicose, no repouso, ao contrário, o músculo estriado quase não é permeável à glicose”. (WEISNECK, 1991). Personal trainer (Studio NC). HIPERTENSÃO A Hipertensão é uma doença crônica. Mais pode ser controlado. O tratamento para pressão alta é por toda vida. Primeiramente procure auxílio médico para ser feito o controle com remédios. Hoje em dia existem vários estudos científicos que comprovam a eficácia do tratamento no controle da pressão alta com a prescrição de exercícios físicos bem orientados, “como no Studio NC”. Além de a orientação alimentar evitando a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, cigarros e o controle do estresse. NELMA CRISTINA P. DE CARVALHO BUARQUE.
Personal trainer, fisioterapeuta do Studio NC. TEMA DE FISIOTERAPIA A ABORDAGEM CINESIOTERÁPICA DAS TÉCNICAS DE CYRIAX E CROCHETAGEM COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS NA EPICONDILITE LATERAIS NA FASE CRÔNICA. A epicondilite lateral (EL) é a lesão dos músculos extensores e supinador do punho, mais comumente do extensor radial curto do carpo, sendo conhecida popularmente como “cotovelo do tenista”. Qualquer atividade que envolva movimentos repetidos e contra-resistência de extensão de punho pode gerar esta condição. Manifestando-se com dor, diminuição de força, hipersensibilidade à palpação no local e inabilidade para realizar tarefas repetitivas de antebraço e punho. A dor não ocorre apenas por uma pequena ruptura, mas por um processo inflamatório crônico. A idade prevalente da ocorrência de EL é entre 35 e 55 anos e a etiologia é desconhecida. As vantagens das técnicas cinesioterápicas de cyryax e crochetagem para pacientes que apresentam EL na fase crônica são: diminuição da dor, melhora da amplitude articular e mobilização dos tendões, ligamentos e tecidos musculares, onde estão presentes inflamações ou aderências fibrosas crônicas. NELMA CRISTINA P. DE CARVALHO BUARQUE.
Personal trainer, fisioterapeuta do Studio NC.

Copyright 2014 © Studio NC  healthy lifestyle